A Paz de Cristo esteja contigo!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

DE COMPOSITOR PARA COMPOSITOR

"Zé, parabéns pelo cd gravado. Nós que lidamos com música sabemos da dificuldade que temos em divulgar nossos trabalhos, principalmente por que o mercado consumidor é influenciado pela mídia para gostar apenas do que é descartável e assim fecham as portas para trabalhos sérios.
É sempre assim: o que é bom é pra minoria mesmo! Ouvi as músicas suas que estão disponíveis no seu blog e percebi que o seu estilo tem um caráter bem regional, voltado para as coisas da nossa terra. Tenho algumas coisas que abordam o mesmo assunto, porém são minorias no que escrevo. Faça-me uma visita no Recanto Das Letras. Lá você encontra muita letra de música da minha autoria. Procure por DIDO SALVADOR. Não sou cantor e nem músico, apenas componho. Meu irmão era quem colocava a melodia nas letras. Formávamos uma grande dupla. Chegamos a participar de alguns festivais aqui em Pernambuco. Temos algumas músicas gravadas em cd,
mas a maioria ficou apenas em voz e violão e em gravações domésticas. Pelo texto dá pra perceber que, infelizmente, ele nos deixou no mês de junho do ano passado sem ter realizado o seu grande sonho que era gravar um cd, deixando-me órfão de parceria! Lá no Recanto você vai perceber o meu estilo de escrever misturado com algumas coisas que enfocam os relacionamentos das pessoas com suas ilusões e desilusões amorosas. Não faz bem o meu estilo, mas percebi que os leitores lêem e se interessam mais por esse tema, então tive que entrar no clima, mas sem deixar de lado as minhas viagens".


***************************************************************************
A matéria acima é um dos comentários que chegam diariamente sobre o trabalho de Zé Marconi. Este em particular, é do compositor pernambucano de Serra Talhada, DIDO SALVADOR, que conheceu Zé Marconi através da Internet e que também é
um grande defensor da cultura nordestina).

***************************************************

Obrigado DIDO pela forma que você ver o meu trabalho. Doravante divulgarei todos os comentários que chegarem aos meus contatos, porque também é uma forma de massagear nosso ego e lavar a alma.
Estou divulgando seu site para que outras pessoas também conheça sua arte. Zé Marconi


***************************************************************************

Intercâmbio Cultural Ao clicar no título da matéria, conhecerás as letras de músicas de Dido Salvador que estão no site Recanto das Letras.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela bela história de vida contada, para ser cantada, em verso e prosa. O caboclo nordestino, sofre com a sequidão, mas se alegra na invernada, vai cumprir o seu destino, sofrendo desde menino, mas se anima com quase nada.

Um abraço deste admirador do seu trabalho, Marcos Medeiros.

PS. Poeta e professor da sua filha na UFRN. Está convidado para visitar a minha escrivaninha no Recanto.