A Paz de Cristo esteja contigo!

sábado, 1 de agosto de 2009

ZÉ MARCONI NO SITE DA PREVI

Zé Marconi é entrevistado pelo Portal da PREVI na sala do participante no quadro ARTES :: MÚSICA.

No mês de abril, Zé Marconi concedeu entrevista, por telefone, à jornalista Cecília Calvoso, da Agência de Publicidade Tempestade, empresa de comunicação de São Paulo, parceira da PREVI e encarregada de entrar em contato com os participantes que desejam divulgar seus trabalhos no site e na revista da PREVI, a qual foi divulgada esta semana.

A PREVI é o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, do qual Zé Marconi faz parte. É o maior fundo de pensão do Brasil e da América Latina, que garante a aposentadoria dos funcionários do Banco do Brasil e que tem um trabalho de incentivo à arte e cultura e responsabilidade social.



VEJA MATÉRIA ABAIXO: VEJA MATÉRIA ABAIXO: VEJA MATÉRIA ABAIXO:

Bancário concretiza o sonho de lançar o primeiro CD

Nordestino de São João do Sabugi, Rio Grande do Norte, José Marconi, funcionário do Banco do Brasil desde 1981, lançou o CD “Forró Cheiro da Terra” em meados de 2007. O cantor reuniu 12 composições próprias em seu primeiro álbum. O trabalho traz músicas sobre a vida e os sonhos dos sertanejos. O músico se dedica a arte há cerca de 30 anos. A atividade de Marconi como cantor, compositor e violonista tornou-o conhecido entre os colegas da agência Câmara Cascudo, em Natal, onde exerce a função de gerente de módulo da unidade de negócios. Mas o sucesso não parou por aí. Ele conta que suas composições ganharam espaço nas rádios de Natal, Caiacó e também em Patos, Paraíba

<<< >>>

Sobre o que tratam as músicas de Forró Cheiro da Terra?
As minhas canções falam da vida e dos sonhos do sertanejo. Há uma música em especial que mais mexe comigo. Essa canção é "Cabloco de Sorte", que narra a história de um sertanejo que sai do trabalho braçal e chega ao sucesso através da música. A composição mostra como é a vida no sertão. Isso porque as pessoas encontram na música uma forma de serem mais felizes. “Caboclo de Sorte” pode ser considerada até uma crítica social.

Faz planos para outro CD?
Não, pois pretendo divulgar ainda mais o Forró Cheiro da Terra. As minhas músicas já tocam em algumas rádios, o que me deixa muito gratificado. Fico muito feliz de ouvir meu trabalho nessas emissoras e saber que várias pessoas estão conhecendo minhas canções. Mas quero colocar as minhas músicas para tocar em outras rádios e isso requer tempo e dedicação. Assim sendo, pretendo concentrar-me ainda mais nesse CD já concluído.

Quais as suas referências na música?
Sou admirador do pernambucano Luiz Gonzaga e dos paraibanos Jackson do Pandeiro e Pinto do Acordeon, dentre outros. O meu CD tem semelhanças com o forró autêntico desses artistas.

Quando começou a compor?
Essa foi uma consequência das aulas de violão na década 70. Depois que aprendi, passei a tocar bastante e senti a necessidade de compor. A minha inspiração para escrever geralmente vem das coisas do sertão, do cheiro da terra. Gosto de brincar com as palavras e juntar os dialetos regionais.

Qual a relação entre a música e sua vida pessoal?
A música para mim é um lazer, uma terapia. Quando volto ao trabalho, sinto-me renovado. Observei que, através da música, a minha vida ficou ainda melhor. Por isso, indico essa arte para todas as pessoas.
Mais sobre o trabalho de Zé Marconi no blog do músico http://zemarconi.blogspot.com

Se quiser entrar em contato com o compositor, mande e-mail para zemarconi@hotmail.com



Nenhum comentário: