A Paz de Cristo esteja contigo!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Festa de São João Batista do Sabugi em Natal


Este ano a novena de  São João Batista em Natal terá uma configuração diferente da dos anos anteriores.  No ano passado, muitas pessoas não participaram por ter sido numa sexta-feira, tendo em vista que boa parte delas trabalhavam no sábado.

Com objetivo de juntar a maior quantidade de sabugienses em Natal, Padre Joaquim achou melhor celebrar a novena num domingo (durante o dia) e em seguida, fazer uma confraternização com feijoada, leilão, sorteio de balaio, comidas típicas e muita animação.


Será um momento de oração e louvor ao nosso Padroeiro, reencontros e confraternização da família sabugiense que vive em Natal. Participe, não seja apenas mais um, leve seu coração com toda sua alegria, convide os amigos para conhecerem um pouco de nossa cultura e religiosidade.


Toda essa festa acontecerá em NOVE DE JUNHO (segundo domingo), no Centro Comunitário de Moradores de Candelária (CONACAN), Rua Frei Henrique de Coimbra, 3346, Candelária Natal. É na rua de Marcone Nogueira.

A SENHA para a feijoada custa apenas R$ 10,00 (dez reais). Você pode comprar a sua, antecipadamente, com as seguintes pessoas: Marconi  e Nêga 9641-2160, Ivonaldo 9981-6873, Zé Marconi 9968-6597 e mais, Joana Darc, Mafra, Padilha e Fátima e Marão. Pedimos que cheguem a partir das 10:00h.    D I V U L G U E M !!!!

Enquanto não chega o dia e para que tudo ocorra na paz de Cristo, rezemos pelo hino de São João Batista:

HINO DE SÃO JOÃO BATISTA

Ó São João, ó São João glorioso

Bem sabeis quanto vos amo
Guiai-me à corte celeste
Que para isto a vós clamo
REFRÃO:
Vós que gozais na glória
De Deus trino a presença
Recebei as nossas preces
E atendei-as sem detença

Ó São João, ó São João glorioso
Atendei ao meu clamor
Levai-me ao Senhor Jesus
De quem fostes precursor
refrão
Ó São João, ó São João glorioso
Aceitai meu coração
Purificai-me o espírito
Tende de mim compaixão
refrão
Ó São João, ó São João glorioso
Santo de rara humildade
Livrai-me da presunção
Da soberba e da vaidade


Nenhum comentário: