A Paz de Cristo esteja contigo!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Essa luta é de todo sabugiense


MATÉRIA REPLICADA do Blog do conterrâneo 
Anchieta França publicada em 25.09.20012

Acesse o blog de Anchieta e fique bem informado:


Depois de ouvir por Rádios da cidade de Caicó, já que aqui não tem, e de ler por diversos blogs, quando então veiculada uma matéria atribuída ao Senhor presidente da câmara de vereadores de Caicó - RN, o Senhor Leleu Fontes, que sonha em perenizar as águas do rio sabugi, deixando a mercê da sede toda a nossa população venho mostrar ao caríssimo caicoense, a Placa de Inauguração do NOSSO AÇUDE SANTO ANTÔNIO,     onde se vê para que finalidade o NOSSO açude foi criado. Uma obra que foi adquirida pelo então Presidente da Câmara Municipal de São João do Sabugi - RN, o Saudoso Senhor Vereador Clementino Antônio de Morais, que pela sua sabença extrema, pensou no futuro da nossa cidade,  começou pedindo a construção desse açude ao então Presidente da República Juscelino Kubitschek, depois ao Presidente João Goulart, sendo atendido pelo mesmo, foi iniciada a construção, sendo concluído e inaugurado já no governo de Castelo Branco. Clamo aqui as autoridades sabugienses e ao povo em geral : " Vamos lutar pelo o que é nosso, vamos lutar pela nossa água, a água é nossa ".  Caicó já tem adutora, tem o açude Itans, tem a barragem das Traíras, e o nosso já está quase seco. O sonho realizado de Antônio Cândido, não pode ser transformado em um PESADELO ! São João do Sabugi deve a " ELE " esse sonho realizado! 

Fotografia gentilmente cedida pelo Sabugiense Edmundo Januário

Senhor Fontes: Na Placa lê -se o seguinte:

- AÇUDE PÚBLICO SABUGI -
1962 - 1966
Volume d'agua acumulado: 65.334,875m²
Volume de material empregado: 197.254m²
Extensão do coroamento: 401.00m
Altura da parede: 20.50m
Finalidades: 
a - piscicultura 
b - irrigação
c - abastecimento d'agua da cidade de São João do Sabugi.

Diga - nos Senhor Fontes, onde o Senhor lê " PERENIZAÇÃO" !!?
Vá secar o açude de outro, esse é NOSSO !
Como é essa tal perenização que o Senhor sonha em fazer!!?, secando nossos 02 reservatórios, e aniquilando a nossa população!!?

"Ora mais veja"!!!




C O M E N T Á R I O S                            FAÇA O SEU comentário:s:
  1. Concordo plenamente com o autor do texto pois como enfatizado Caicó tem outras formas de conseguir agua potável enquanto que o Açude Santo Antonio é o único recurso que São João do Sabugi tem, devemos sim defender aquilo que é Nosso...Daniel
    Responder
  2. Parabéns ao blogueiro França pela matéria em defesa do seu município. Isso não é Bairrismo não, é lutar pelo que é seu. O açude Sabugi pertence a cidade de São João do Sabugi.

    Alcides - Natal?R
  3. isso é uma pouca vergonha esse forasteiro querer secar nosso açude,vá arrumar o q fazer e ñ prejudique a quem nunca lhe fez mau.
  4. Perenização para o vereador quer dizer: levar a água dos seres humanos de São João para os animais de meia dúzia de amigos importantes. Anchieta, como Antônio Cândido lutou por um açude e conseguiu? eu me pergunto: o que os nossos vereadores de hoje pensam? é só em eleição e re-eleição? é alimentar a discórdia de bacurais e araras? onde estão os homens que pensam no futuro como Antonio Cândido? Hoje, ainda, temos água, mas a nossa adutora ainda é a mesma de quando começou, a cidade cresceu (vegetativamente), mas a tubulação dágua é a mesma, mais de 30 anos..quem vai lutar pela atualização do sistema de água da nossa cidade??? vai continuar a briga do povo com os funcionários da CAERN??? às vezes incentivados por alguns políticos mesquinhos e olha que a CAERN arrecada bem...
  5. EEEEita primo vei Zé Marcone arrochado!!!!! Disse tudo em síntese do é a realidade de nossa São João do Sabugi. O fato de soltar água na comporta tem que ser dado ênfase na mídia mesmo. Fico muito feliz em ver matérias como essa sendo postada nesse blog, afinal de contas hoje é um dos únicos meios de comunicação que temos no município. Chega de “bichos” ( mascotes de campanha) em foco. Queremos lutar por vida!!!! E água é vida!!!! PARABÉNS AO AUTOR DO TEXTO...PARABÉNS AO DONO DA FOTO DA PLACA; E ACIMA DE TUDO PARABÉNS A ANCHIETA FRANÇA que tem prestado um excelente trabalho a nossa comunidade por divulgar matérias de quilate. Tô aqui pulando de alegria por perceber que São João do Sabugi ainda há uma “luz no fim do túnel”. Abraço a todos.
  6. Parabéns a Anchieta França pela excelente reportagem. Concordo plenamente com você, pois se Caicó já tem seus reservatórios, por que interferir nos nossos? Abraços Lúcia Medeiros



    Acesse o blog de Anchieta e fique bem informado:

Nenhum comentário: