A Paz de Cristo esteja contigo!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Música sobre o Amor Exigente

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos doze Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.

Há 29 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos.  e também para pessoas com comportamentos inadequados.O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção , passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.(http://www.amorexigente.org.br/)

Ao participar da formação do Amor Exigente na comunidade, Zé Marconi fez a música conforme descrito abaixo. Acesse o link do vídeo.

Música Amor Exigente (Zé Marconi - Neópolis, Natal-RN)  Este vídeo foi gravado por Walter Peixoto no momento da confraternização do amor exigente no Salão da Igreja de Santana, Paróquia N. Sra. Aparecida Natal (RN) e divulgado por Luluzinha Diniz.
"Fiz esta música a pedido da coordenadora do "Amor exigente" em Natal, Edineusa Dantas, para ser apresentada no encerramento das atividades do ano de 2007 do amor exigente realizado em várias escolas municipais de Natal".
Eu denomino essa música de côco interativo, onde a platéia faz o côro do refrão e eu canto as estrofes" ; foi maravilhosa a apresentação de encerramento do amor exigente, em 21.12.2007, no auditório do Centro de Referência Aluísio Alves, na Cidade da Esperança. Foi o melhor coral que interagiu em todas as minhas apresentações. Obrigado amor exigente". Zé Marconi.


Música do amor exigente
Autor: José Marconi de Medeiros

Refrão:
A vida é coisa boa se vivida plenamente
A vida é coisa boa com o amor exigente

Deus juntou homem e mulher
Deu o nome de família
Transformou numa maravilha
Dando sublime missão
O poder de gerar filho
O dever da educação
A responsabilidade
De manter a criação.

Deus mostrou que a família
É seu mais importante dom
Achou isso muito bom
Que tomou a decisão
Mandou seu filho numa família
Para viver o outro lado
Só não cometeu pecado
Por ser Ele a perfeição.

O tempo foi se passando
A família se desgastou
Ainversão de valor
Foi ficando transparente.
Veio alguém iluminado
Por Deus o Nosso Senhor
Com sua inspiração criou
O amor exigente.

O amor exigente
Trabalha na prevenção
Com princípio de ação
Do adulto à criança
Em tudo que prejudica
A vida plenamente
Ele está presente
É a própria esperança.


Nenhum comentário: