A Paz de Cristo esteja contigo!

sábado, 21 de maio de 2011

Vamos assobiar ...Ouça a Música...


A inspiração boa é aquela que vem das coisas mais simples, do fundo do coração. Um dia desses, numa visita a sua cidade natal São João do Sabugi, Zé Marconi caminhava assobiando em direção a casa de familiares, quando encontrou um amigo, que ao cumprimentá-lo, fez um comentário interessante: "desde menino você tem essa mania danada de assobiar baixinho". "Assobiar é o meu instrumento solo que não consegui tocar, é a expressão da minha musicalidade", respondeu Zé Marconi. Imediatamente veio a inspiração. "Quem me conhece só me encontra assobiando". Só assobia quem está feliz, de bem com a vida. Veja a letra abaixo, click no título e ouça a música. O exercício do assobio é muito saudável. Mesmo que você seja desentoado, vale a pena tentar. Um ato tão simples, que na pressa do di-a-dia parece que não se consegue mais assobiar. Pode ser uma forma de "desestressar"
.

Vamos assobiar
Autor: José Marconi de Medeiros

Introdução: Dm Gm Dm Em5-/7 A7 D# D7 // Gm Dm A# A Dm

Quem me conhece só me encontra assobiando
Sempre expressando minha alegria de viver
A vida é bela só se vive uma vez
É um dom de Deus temos que agradecer.
A vida é bela só se vive uma vez
É um dom de Deus temos que agradecer.


Introdução/Assobio:


Assobiar é uma forma de dizer
A alegria que vem de um coração
Esperançoso, cheio de felicidade
E da vontade de fazer uma canção
Esperançoso, cheio de felicidade
E da vontade de fazer uma canção

Um homem triste não assobia
Faz de um dia uma eternidade
Não tem coragem de se alegrar
Por isso eu vos convido a assobiar..a.....a...a

Assobio... Introdução... Repete tudo...

O exercício do assobio é muito saudável. Mesmo que você seja desentoado, vale a pena tentar. Um ato tão simples, que na pressa do dia-a-dia parece que está em extinção. Pode ser uma forma de "desestressar".

Assobio ou assovio é a produção de som de altura definida a partir da expiração constante através da boca. O ar pode ser direcionado pela língua, lábios, dentes ou dedos para criar a turbulência necessária à geração do som. A boca serve como caixa de ressonância para reforçar o som resultante, atuando como um ressonador de Helmholtz. O assobio pode também ser produzido utilizando as mãos como caixa de ressonância. (Wikipédia)

Nenhum comentário: