A Paz de Cristo esteja contigo!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Hino de Nossa Senhora da Conceição de Nova Parnamirirm, Parnamirim RN

       Lá pelo ano 2000 o escritor e jornalista José Ayrton de Lima, residente no Conjunto IPE no Bairro de Nova Parnamirim e grande animador da Comunidade de Nossa Senhora da Conceição pertencente à Paróquia de Cristo Rei do Conjunto Pirangi, cujo pároco era Padre Alfredo da Costa Filho, encomendou uma letra para o hino de Nossa Senhora ao seu colega de trabalho o poeta Cypriano Maribondo Galvão da Trindade (Poeta Maribondo) e pediu ao músico José Marconi de Medeiros - que morava e animava juntamente com os grupos de cânticos as celebrações da comunidade - que fizesse uma música para juntar àquela letra e criar o hino da Comunidade de Nova Parnamirim, uma vez que, quando  a paróquia fosse criada, já teria seu próprio hino. Assim foi feito. A comunidade foi transformada em Área Pastoral e logo em seguida em Paróquia.
       Passaram os padres Alfredo, Inácio Henrique e Padre João Batista e o hino continua sendo cantado com todo fervor pelos paroquianos, o que ficará na memoria daqueles que por ali passarem.
      Nos momentos festivos da comunidade o Padre João Batista, como cantor e músico que é, rege uma orquestra e deixa a que musica a coisa mais linda com arranjos perfeitos.


CLICK NO LINK abaixo e ouça o HINO

Hino de Nossa Senhora da Conceição Nova Parnamirim



Arquidiocese de Natal
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição
Hino da Padroeira de Nova Parnamirim
Autor da Música: José Marconi de Medeiros  (Zé Marconi)
Autor da Letra: Cypriano Maribondo Galvão da Trindade (Poeta Maribondo)


Um comentário:

Zezé disse...

Esse hino já é um símbolo da Paróquia De Nossa Senhora da Conceição de Nova Parnamirim. Autores Zé Marconi e Poeta Maribondo.